"O Nevoeiro" não embaça!

Finalmente consegui ver "O Nevoeiro" (The Mist), filme baseado numa história de Stephen King. Tanta gente falou deste filme que tive que ver. Afinal eu já tinha perdido a confiança em filmes com a"marca Stephen King". King é um daqueles autores que os produtores de Hollywood adoram transpor para o cinema, mas ultimamente ele só tinha ido direto para o DVD, o que acarretava em filmes com qualidade de TV. "The Mist" acho que é um dos poucos filmes que passou pelos cinemas aqui (aliás, ainda está passando) e com uma boa reputação. Para se ter uma idéia quem me recomendou o filme foi meu sogro (que gosta normalmente de dramas), cujo gosto para filmes confio (até agora só me recomendou coisa boa).

A premissa do filme é bem simples e bem ao estilo de Stephen King: um nevoeiro misterioso toma conta de uma pequena cidade no interior dos E.U.A.. A história principal envolve os clientes de um pequeno mercado local, capitaneado pelo drama pessoal do protagonista, um artista especializado em pintar cartazes de cinema. Claro que eles descobrem que o nevoeiro não é um simples nevoeiro. Junte isso à loucuras religiosas e ignorância dos rednecks e você tem um filme que te prende até o final (aliás, ótimo!). Ah, e os efeitos especiais finalmente estão decentes!

Aqui a bilheteria não deve ter sido muito boa pelo velho motivo de sempre: o filme já está à disposição para alugar em área 1 (o filme é de 2007 e essa babaquice de divisão de área só serve pra fazer os estúdios perderem mais dinheiro ainda e deixar as pessoas mais revoltadas por saberem que estão assistindo um filme já "velho") e, claro, à disposição no seu P2P mais próximo.

Mas isso, como vocês já sabem, é material para outro post.

Nenhum comentário: