Fazia tempo que eu não ria tanto nos cinemas. Gosto muito de comédias e me considero um cara que ri fácil, fácil. Então eu já sabia que ia gostar de "Trovão Tropical" (Tropical Thunder), a nova comédia de Ben Stiller (agora atuando e dirigindo).A premissa é incrivelmente absurda: cinco atores (alguns de questionável talento) são enviados para o meio da selva vietnamita na esperança de que eles consigam "atuar" de uma forma convincente. O que eles não desconfiam é que tudo acaba sendo real demais e blá, blá...bom, acesse um site especializado se você quer uma resenha decente.
Com atuações engracadíssimas de Stiller, Jack Black (que, incrivelmente, acaba ficando apagado), Tom Cruise (excelente como o produtor inescrupuloso) e, principalmente, Robert Downey Jr.(que renasceu das cinzas este ano) que encarna um ator australiano ganhador do Oscar (clara referência a Russel Crowe) que "encarna" o seu personagem negro através de procedimentos extremos (fica o próprio "negão"). O cara rouba a cena e vale sozinho o ingresso do filme.
Mas o filme não é só isso (mas se fosse, bastaria). Muito bem dirigido por Stiller e com excelentes sacadas (três "trailers" antes dos créditos iniciais apresentam o passado dos três atores principais, por exemplo) e um roteiro amarradinho (apesar de absurdo) fazem o tempo passar rapidinho.
Por outro lado, ontem eu tive o desprazer de ver "O Grande Dave" (Meet Dave) com Eddie Murphy. Caramba, o que aconteceu com Eddie? Passou de um dos caras mais engraçados de Hollywood para ator de filmes completamente sem graça. Sabe aquele filme de sessão da tarde que não empolga? Pois é...Meet Dave parece um "Flubber" (aquele do Robin Williams, outro que também já tá indo pro saco) muito piorado. A história dos dos dois não têm nada a ver, mas o "clima" de dispensável é o mesmo.Felizmente, Meet Dave eu baixei via Bit Torrent. Mas fiquei com a sensação de que não valeu o tempo de download...
Isso me lembra a velha questão de ser ou não a favor da pirataria mas isso é assunto para outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário