AC/DC está de volta!

Bem, pelo menos na internet o AC/DC já voltou. Enquanto a gravadora prepara o "lançamento oficial" para o próximo dia 18 de outubro, desde ontem já se pode encontrar o novo álbum da banda dos irmãos Young (que na verdade são escoceses mas isso é outra história) e seus comparsas nos "melhores torrrents do ramo".

E parece que 2008 vai ser um ano pra ser lembrado como o ano das boas voltas do hard rock mundial. Depois do excelente álbum do Metallica (que também vazou uma semana antes!) que injetou uma boa dose de otimismo no coração dos roqueiros mais "conservadores" (como eu), agora é a vez do AC/DC (banda da qual 11 entre cada 10 roqueiros adora) apresentar um álbum que, se não é o melhor deles, é certamente um dos melhores da carreira.

O álbum foi produzido por Brendan O'Brien (também responsável por "Revelations" do Audioslave, "Libertad" do Velvet Revolver, "Magic" do Bruce Springsteen, além dos novos - que ainda vêm por aí -, do Pearl Jam e Mastodon). Com 15 faixas de muito rock direto e sem frescura (todas excelentes), "Black Ice" tem tudo para se tornar um clássico instantâneo. Destaque para as ótimas "Rock 'N Roll Train" (que abre o álbum), "Big Jack" (com um refrão bem gritado ala AC/DC mesmo) e o futuro big hit "Anything Goes", que a crítica especializada (e eu também!) aposta que pode se tornar uma nova "You Shook Me All Night Long". Hmmm, talvez nem tanto, mas é uma excelente música com bastante apelo comercial.

No resumo, "Black Ice" é um ótimo álbum tanto para os fãs mais antigos que vão ouvir muitas referências do estilo Young por todas as faixas como para aqueles que nunca ouviram AC/DC e querem tentar entender porque esta banda é considerada uma das maiores quando o estilo é rock.

Nenhum comentário: