Onde foi que eu já ouvi isso antes?

Como vocês sabem (e se não sabem passaram a saber agora), Tico e Teco são dois metaleiros das antigas. E, como bons metaleiros tocam (ou pelo menos tentam tocar) guitarra. Um toca de verdade e o outro arrebenta no Guitar Hero (quem é quem, isso é mais um segredo). E como todo mundo que já tentou algum dia criar um riff de metal na guitarra (seja ela real ou virtual) sabe que sempre que acaba aparecendo um riff foda, a primeira coisa que vem à cabeça é: "Porra, alguém já deve ter feito isso porque tá bom pra caralho!". E se já foi feito (o que acontece em 99% dos casos) a gente esquece e cria outro.

Mas no mundo do metal (e do rock como um todo) tem muita banda/artista cara-de-pau por aí que copia mesmo e não tá nem aí para os royaltes alheios. E tem outros que não devem nem saber que estão copiando. Como a linha entre o plágio e a coincidência é tênue, você será o juiz após analisar os vídeos a seguir. A brincadeira é a seguinte: primeiro mostram o riff original com sua respectiva data de criação/lançamento, depois a "cópia".

ATENÇÃO: Certifique-se de que você tem pelo menos 1h30m livre porque o troço é viciante e não dá pra parar...

*Sim, tem muito exemplo "forçado" mas, na sua grande maioria, tudo faz sentido.

Volume I

Volume II

Volume III

Volume IV

Volume V

Volume VI

Volume VII

Volume VIII

Volume IX

Volume X

Volume XI

Volume XII

Volume XIII

Volume XIV

Volume XV

Volume XVI

Volume XVII

Volume XVIII

Volume XIX

Volume XX

Volume XXI

Volume XXII

Volume XXIII

Volume XXIV

Volume XXV

Volume XXVI


Hehehe...divertido, não? E eu achando que aquela parte do Master Of Puppets era coisa nova! David Bowie subiu (mais) no conceito depois dessa...

Conclusão (será que você chegou até aqui?!?): como diria o Chacrinha, "nada se cria e tudo se copia".

Um comentário:

Teco disse...

Tico:

Vejo que o Mustaine é o maior CHUPIM do Metal! Ele chupa até ele mesmo...oops, ECA!?