O mundo não acabou e a seleção jogou mal de novo!

É, pelo jeito o mundo não acabou. Isso já tava claro durante o dia de hoje quando até transmissão ao vivo do LHC rolou direto dos laboratórios da CERN. Nada de buraco negro. E aos poucos a população mundial foi voltando às suas atividades e o planeta voltou para os eixos. Com isso, claro, a Seleção Brasileira voltou ao seu normal: jogou aquela porcaria de sempre.

Em 94 eu gostava muito do (companheiro de Disney) Dunga. Era o jogador símbolo. Raçudo e brigador, não dava mole para os adversários e foi peça importante naquela (fraca) campanha do tetra. Mas os brasileiros estavam ansiosos por um título que há muito demorava voltar às nossas mãos. E graças a Dunga e a genialidade de Romário, conseguimos ganhar (nos pênaltis, é verdade) da Itália na final. Parreira tentou de tudo pra perder mas não deu.

Flash Foward (Lost anyone?) para 2008. Jogando dentro de casa, a Seleção consegue apresentar um futebol mais medíocre que time de engenheiros peladeiros (essa foi pro Teco!). Com uma atuação horrorosa de todos os jogadores (com a exceção do esforçado Juan e do goleiro Júlio César que não fez nada o jogo inteiro), o Brasil conseguiu ceder um empate com gosto de derrota para a fraca seleção boliviana.

Eu não sou daqueles torcedores fanáticos mas já joguei bola no Disneyland All Stars e sei que tem muito jogador que não dá pra jogar nessa seleção. Vamos à escalação:

  1. Júlio César; excelente goleiro e não tem mais nada o que provar. O que me assusta é o reserva atual cujo nome nem sei...
  2. Maicon; Porra, lateral que não sabe cruzar é dose! Muito fraco! Léo Moura nele!
  3. Lúcio; Feio como o capeta mas joga sério dentro das suas limitações. Deixa que tá bom assim.
  4. Luisão; Outro horroroso fisicamente (parece um alien) mas faz faltas demais. Ainda bem que o estiloso Juan volta no próximo jogo.
  5. Josué; O famoso "quem??". Só pode ser jabá do Dunga ou do Ricardo Texeira. Muito limitado para um meio-campo.
  6. Juan; Começou como titular pela primeira vez hoje e mostrou que é, pelo menos, muito melhor que Gilberto e Cléber. Merece disputar posição com o Marcelo (Real Madrid).
  7. Diego; Ah, Diego. Seria ele um novo Alex? É até esforçado mas erra muito fundamento. Ainda bem que o Kaká volta no jogo que vem.
  8. Quem que é o 8 mesmo? Ah, sim...Lucas. Outro famoso "quem???". Será que o Dunga não podia ter escalado um meio-campo melhorzinho, não? Esse sumiu no jogo.
  9. Luís Fabiano; o "Fabuloso" como o Galvão adora repetir toda vez que ele aparece. Esforçado, brigador e artilheiro. Mas alguém tem que enfiar bola pra ele, né? Sozinho não dá pra resolver...
  10. Ronaldinho Gaúcho; justiça seja feita, Ronaldinho tem se esforçado pra agradar. Acho até que o problema dele é forma física. Vamos aguardar.
  11. Robinho; Esse é bom de bola mas tem que jogar tanto quanto as pessoas falam dele. Pelo menos admite quando joga mal (como hoje).
Melhor não comentar os reservas que entraram, pois não fizeram muita coisa diferente, não. Mas o Elano já deu o que tinha que dar, né?

E o técnico? Dunga deve ser um cara legal e os jogadores devem achar bacana um ex-jogador (e de aposentadoria bem recente) estar comandando eles. Ele deve falar de "igual pra igual". Só que o que a seleção precisa é de alguém que dê um esporro bem dado nesses VAGABUNDOS!

Volta Felipão!

Nenhum comentário: